quarta-feira, 6 de maio de 2015

Elixir de Cristal




   Na cultura ocidental, o uso dos minerais/cristais preciosos e semi-preciosos normalmente restringem-se à ideia de jóias, para trazer sorte. Mas as 'pedras' já atuaram como peças fundamentais através das eras, na sobrevivência e evolução - utilizadas na pré-história em armas para caça e nas atividades de importância vital como nos rituais xamânicos de cura.
  
   Para saber mais das propriedades destes minerais seus estudos são centrados em uma área do conhecimento chamado de Litoterapia, Gemoterapia ou Cristaloterapia. Confome sua composição, determinadas pedras atuam como canal energético desde os campos sutis até a energias mais densas; vibrando em freqüência especifica, com isso gerando campos eletromagnéticos capazes de canalizar, diluir ou mesmo transmutar energias. Por isso, quando de seu uso terapêutico oferecem recursos potentes para harmonizar os campos energéticos dos seres vivos (humanos, animais e plantas).
  
   Assim também é feito através do uso do 'elixir de cristal' ou como é popularmente chamado: 'chá de pedras'. Este não é nenhuma inovadora solução, mas um conhecimento milenar de finalidades terapêuticas que tende a potencializar os efeitos das ervas em decocção. Importante lembrar que os minerais usados são gerados das mesmas energias e com os mesmos componentes minerais que estão presentes em nosso organismo, e que há um critério rigroso na seleção dos cristais/minerais adequados para cada finalidade,  já alguns deles quando ingeridos através dos elixires podem resultar em graves intoxicações. Portanto, ao recorrer a este tipo de terapia; busque primeiro um profissional habilitado.

Elixir de Pedra - 7 Passos básicos:

1º. Identificar a pedra mais adequada para corrigir cada desequilíbrio, para cada problema que você ou outra pessoa esteja enfrentando há um cristal específico.
2º. Deixar a pedra repousar diretamente na terra, por um período de no mínimo 2 horas, depois lavar a pedra em água corrente.
Obs.Existem diversos métodos de preparação dos cristais e cada um deve ficar a vontade para usar o que esteja mais acostumado/confie.
3º. Deixar a pedra dentro de uma jarra ou recipiente (preferencialmente de vidro) com água pura, filtrada ou mineral, em temperatura ambiente.
4º. Friccionar as palmas das mãos em movimento circulares uma sobre a outra até ficarem bem quentes e então com as mesmas espalmadas colocar sobre a jarra, unindo polegar com polegar.


5º. Em movimento circular passar três vezes sobre a vasilha e rapidamente separar as mãos e deixar a pedra em repouso pelo menos 1 hora dentro da água antes de retirar.

6º. É claro que neste momento que é exigida a máxima concentração, deve-se fazer o envio de intenções para que a água possa conter a sua programação junto à pedra.

7 º. Passado o período necessário, o conteúdo da jarra deve ser dividido em três porções a serem ingeridas no decorrer do dia, sem deixar sobrar para o dia seguinte.

Recomendações:
A água permanece energizada por 24 horas após o que deve-se repetir a mesma operação para recarregar a uma nova porção de água.

Após o período de utilização, a pedra deve voltar para o seu lugar de origem (caixinha, saquinho de pano, etc.) tranqüilo e limpo.
A pedra a ser utilizada deve ser sempre uma pedra em estado bruto ou lascada (o mais natural possível). Jamais utilize uma pedra rolada que é aquela de forma polida, bonita.

Quando usamos pedras para o nosso próprio equilíbrio, carregando-as conosco, elas devem ficar do lado esquerdo do corpo e para emitir para outros usá-las do lado direito.
Usar no máximo cinco pedras de cada vez.

Além de toxidade é importante salientar que existem ainda, certas pedras que promovem reações junto a meio líquido; chegando a se desmanchar, por isso mais uma vez, recomendamos a orientação profissional.

* Pedras, abaixo segue o poder de algumas delas:
  • Neutralizar a energia nociva PC - Colocar 09 Turmalinas pretas no CPU (uma em cada aresta, parte superior/inferior e uma no meio).
  • Energia Negativa - Use uma Cianita azul (lado esquerdo do corpo).
  • Medos e Fobias - Peridoto e Citrino (viagens de avião)
  • Bronquite Alérgica - Jaspe pele de Leopardo
  • Cefaléia - Hematita (segurar na mão esquerda)
  • Colesterol - Hematita
  • Anemia  e dor ciática - Turmalina vermelha
  • Varizes - Coral
  • Frigidez - Âmbar e Topázio Imperial
  • Gastrite - Opala de Fogo

* Pedras, as melhores companheiras... Tenha sempre por perto no ambiente, ou junto às suas coisas... 
  • Pedra da Lua - Enaltece o amor, alimenta a clarividência, trabalha problemas ligados a feminilidade, traz intuição, ajuda na gestação, aumenta a sensitividade, trabalha edemas e problemas na região pélvica.
  • Calcita branca - Potencializa a memória.
  • Pirita - Combate a depressão, desfaz falsas esperanças, combate a exaustão e a frustração e atrai fartura.
  • Olho de Falcão -Trabalha a flexibilidade necessária para atingir uma meta.
  • Azurita - Bronquite de fundo nervoso acima dos 14 anos. Coceira colapso, flebite, hidropisia, hipertireoidismo, problemas de pele alergias, impotência sexual, manchas de pele e soluços. Obs. Deve ser limpa quando estiver carregada; colocando-a em drusa de cristal e no sol. Nunca na água e sal.
  • Calcita amarela - Melhora a concentração e meditação.
  • Labradorita/Pedra de Isis - facilita a transformação de intuição em pensamento; trazendo para o consciente memórias guardadas no subconsciente.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo