segunda-feira, 4 de maio de 2015

Wesak



   O Wesak é uma data móvel que ocorre no primeiro dia de Lua Cheia, o plenilúnio do signo de Touro. Wesak (= Maio, em sânscrito). É um dia consagrado ao Amor Universal e ao Lord Maytreya, considerado o próximo Avatar. Neste dia forma-se uma configuração astrológica especial, ou um 'triângulo' esotérico no espaço por onde os Mestres da Grande Hierarquia Espiritual do Planeta emanam sua força. É o grande renascimento da Alma.
 
  Neste dia o coração e a mente se tornam mais abertos e receptivos às energias mais elevadas. É quando Maitreya e os Mestres da Grande Hierarquia Espiritual do Planeta fazem uma aproximação da aura da Terra. Neste dia, imensas multidões no Oriente aguardam o retorno do Celestial Gautama, o Budha, isto a cada ano, conforme Ele mesmo prometeu. Gautama surge em seu corpo de Luz no norte da Índia e toda a Hierarquia Espiritual da Terra comparece diante d’Ele. É a corporificação dos Sete Grandes Chohans ou Mestres Ascencionados. “Este Festival define o caminho espiritual da humanidade que inicia coletivamente um despertar espiritual; despertar que se caracteriza mundialmente por uma busca e aproximação à natureza divina superior do Homem e a volta à Unidade de Deus simbolizada nas Escrituras Cristãs pela parábola do filho pródigo de retorno à Casa do Pai.
 
   Este Festival é de suma importância tornando as suas cerimônias de grande significado, não só para os servidores e focalizadores engajados nas obras espiritualistas, como também para todos aqueles que se aproximam ou iniciam seus primeiros passos na estrada, na incessante busca da Luz de si mesmo. A celebração do Festival de Wesak é, portanto, uma excepcional oportunidade para a humanidade espiritualmente orientada e que busca atender o chamado interno por vida divina. Isto porque, neste momento, é liberada a Força Budhíca em cada um de nós. É esta Força que realiza as transformações de desejos em aspiração e que transmuta os desejos em Vontade Superior. Atua regenerando por meio do amor, porque o amor é a grande força atrativa, transformadora, regeneradora e unificadora. É a energia básica de nosso Sistema Solar. Ademais, é uma energia e qualidade indispensáveis ao processo de preparação e purificação dos veículos kármicos da personalidade, a transmutar-se no Templo do Senhor(…)'
 
In: Festivais Religiosos da Nova Era, do Santuário Mata Ki Te Rangui.

Obs. Lua Cheia, Maio 2015 - 00:44h - horário de Brasília, Br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo