quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ritual de Atração (Dama da Noite)




   Este é um ritual relativamente fácil de se fazer e serve para atrair homens, portanto é ideal para mulheres heteros e homossexuais. Deve ser realizado em sexta-feira de lua Crescente ou Cheia, após as 18hs.

Ingredientes
  • 1 vela vermelha 
  • 2 maçãs, bem vermelhas e bonitas
  • 2L de água mineral
  • 1 galho de alecrim
  • 7 colheres chá de açúcar mascavo ou cristal
  • 1 rosa vermelha (sem espinhos)
Procedimento
Previamente tenha em mente um local (do lado de fora de sua casa ou em um jardim, praça, parque). Para o banho que pode ser preparado ao longo do dia - coloque a água para ferver, ao abrir fervura abaixe o fogo e coloque a maçã (cortada em 7 pedaços longitudinalmente), o alecrim e o açúcar e deixe no fogo por 7 minutos. Depois abafe.
À noite vá ao jardim e deixe lá a vela acesa e ao lado a outra maçã e a rosa; ofertando à Dama da Noite, e pedindo que Ela abra seus caminhos amorosos e o que mais você desejar relativo ao amor. Saia do local sem olhar para trás. Do retorno ao lar, faça seu banho higiênico e em seguida jogue delicadamente do pescoço para baixo, o banho preparado, mentalizando seus pedidos. Seque seu corpo, o menos possível e durma com este banho.  As sobras recolhidas deixe na natureza.

Saiba mais sobre as Damas da Noite:

   Sem sombra de duvidas uma das entidades mais peculiares da Umbanda e Candomblé. Vale ressaltar que bombo gira é o termo correto pois deriva de "Bombonjlá" um palavra de origem angolana, e não "Pomba gira", pois a palavra pomba é um termo português, e essas entidades são uma das mais antigas, então tudo relacionado a elas provém de termos africanos ou africanizados. São mais novas que as Lebarás, entretanto os zeladores costumam coloca las mais que as Lebarás para trabalhar. Então essa associação com princesas, rainhas e afins é pura ignorância religiosa, tanto que elas quando se manifestam em sonhos ou aparições, são negras, pois correspondem a suas vidas na África, no primórdio dos tempos.

  O nome "Dama da Noite", foi atribuído a essa falange de entidades, por dois motivos, o primeiro era para não revelar seu verdadeiro nome, que deve ser segredo, assim como o das demais entidades, a ser conhecido apenas pelo zelador, quem assentou e ao médium com quem ela bola (incorpora); e o segundo motivo era que quando incorporavam sentia se um forte cheiro de perfume, então atribuiu se ao cheiro da "Flor Dama da noite". É uma falange, ou seja, exitem vários espíritos trabalhando sob esse nome. É de serventia de Oxum. Diferentemente das outras Bombo Gira e Lebarás, elas preferem o tons de preto e dourado ao invés de preto e vermelho. Quem possui Dama da Noite como sua guardiã, tem grande intuição, elas interagem muito com seus médiuns, afinal Oxum é a dona do jogo de Búzios também, dona da intuição. São muito boas em doutrinar o "burro" (apelido que as entidades de esquerda deram ao seus médium), pois possuem uma energia forte, porém vigorosa e que trás uma sensação incomum de alegria e conforto, então suas incorporações são bem sossegadas, o que não retira o desgaste, mas trás um bem estar maior. Se manifestam em qualquer ponto de Bombo Gira ou Lebará, não precisando de um particular, geralmente abrem a gira das moças.

   São discretas, quando "em terra", por serem de Oxum, dançam muito e rodam bastante, no entanto com descrição e fineza. Adoram adereços dourados, pulseiras, brincos e anéis e vestimentas negras. Falam com meiguice, muito educadas e coquetes, fazem nos lembar meninas jovens. Tem grande facilidade em todo tipo de trabalho, são muito ágeis e não tem serviço especifico, gostam de ajudar e ponto. Por incrível que pareça, gostam de médiuns homens, então é mais comum termos rodantes da Dama da Noite sendo do sexo masculino, geralmente filhos de Xango, Oxossí e Logun Edé. Gostam de beibas finas, champagne vermelho e cigarros ou cigarrilhas. Comem galinhas e cabras, seu número é o 7 como as demais, sua saudação é o Laoriê. Gostam de rosas vermelhas e amarelas e de cravos vermelhos. Podem ser companheiras de alguns Exus e não só de um, alguns são: Exu Tranca Rua, Capa Preta, Marabô e afins, sempre Exus de Orixás relacionados a Oxum, como Xango, Ogum, Oxalá e assim por diante.
http://saravaorixas.blogspot.com.br/2014/09/dama-da-noite.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo