quinta-feira, 3 de abril de 2014

Doris Day



   Matando a saudade de seus fãs  atriz e cantora Doris Day que recentemente, completou 90 anos (dia 3) fez uma rápida aparição pública, após 20 anos - já que vive reclusa em Carmel, na Califórnia, só na companhia de seus cães – tudo em nome da causa nobre, enquanto protetora de animais e em prol de sua ONG a  Doris Day Animal Foundation, fundada em 1978, quando poucos assumiam seu ativismo...
   No entanto, em solos tupiniquins ela é lembrada por interpretar a canção “Que Sera Sera” do filme “O Homem que Sabia Demais”, eternizando a sua voz. Mas ela gravou 650 músicas com inúmeras delas, sendo top nas paradas. Em 2011, Doris lançou um álbum de jazz (com uma foto antiga na capa) que recolocou seu nome entre os discos mais vendidos do Reino Unido, aos plenos 87 anos.

   Sua carreira no cinema durou 25 anos, sempre recordista de bilheteria - rendendo-lhe o título de "a virgem de Hollywood" por seu  freqüente papel  de mulher sexy e ingênua, mesmo quando super assediada pelos homens.
   Na vida real, também era motivo de piada da imprensa hollywoodiana ... Já que fugia à regra das demais “estrelas” da época - não fumava, bebia e tão pouco ia às festas, sequer para promover seus filmes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo