quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sobras: LollaBR 2014



    Em tempos de festival televisionado e transmitido ao vivo... Foi a salvação não só para quem estava longe, mas para os avessos a multidões, aos temerários pela distância do novo local do evento, a falta de mobilidade e ao calorão.

    Se era para ser um festival de rock, na terceira edição brasileira, o Lollapaloza não deixou a desejar sendo representado em algumas de suas maiores vertentes, numa estrutura montada no autódromo de Interlagos em São Paulo, no último final de semana - com quatro palcos e um público pagante de 160mil pessoas - teve boa música para todos os gostos, idades e tribos. Desde os que estão virando trendy: Lorde, Jack Bugg e Image Dragons aos veteranos New Order e Pixes.



    Uma panorâmica das atrações

    No sábado ficou por conta Muse que fechou a noite, muito bem e lembrando os 20 anos sem Kurt Cobain. Já a novidade foi a Lorde, com um show intimista (ela, baterista e teclado) fora sua roupa de gosto duvidoso, e grande expressividade tanto facial como corporal, levando o público teen ao delírio no hit Royals. Porém, quem surpreendeu foi Ellie Goulding (no domingo); arrastando o público com seu pop meio dançante - suas belas madeixas e voz aliada ao excelente trio de backing vocals que a acompanhava.



   Destaque ainda, para Cage Elephant - Matts Schutz o vocalista levou as meninas ao delírio - sem camisa e se jogando para a platéia várias vezes. E o Vampire Weekend que teve o disco mais elogiado de 2013 ( Modern Vampire of City) conduziu a platéia numa  balada indie, tipo: sem compromisso mas ao mesmo tempo, leve e solta para uma tarde de sol.



   Dos dinossauros presentes New Order fez o show de encerramento em um dos palcos enquanto Johnny Marr (com sua guitarra única), além de abrir o sengundo dia do festival; tornou possível uma viagem no tempo ao chamar no palco Andy Rourke e em momento memorável do evento - entoaram a clássica How Soon is Now e outras da extinta banda The Smiths, da qual ambos eram integrantes. Arcaide Fire uma das bandas mais aguardadas também foi considerada por muitos, como o melhor show do festival encerrou no outro palco o LollaBR 2014. Quanto as nacionais, Raimundos foi o representante de peso!


   Ainda falando de estilos: o grunge teve seu lugar com o som vindo de Seatle trazido pela banda Soundgarden com o guitarrista Chris Cornell e sua voz rasgada, que fez o público delirar ao entoar Back Hole Sun e Been Away. 



   Público este, que só não era mais feminino porque ao mesmo tempo, acontecia o do Jake Bugg - aos tenros 20 anos de idade; limitando-se a cantar e tocar - sem maiores interações com a platéia; arrancou suspiros incessantes das moças, com seu estilo folk/country numa mescla de resgate dos anos 70 contemporâneo, ele fez o melhor: música!



   Como saldo geral do evento, a principal reclamação ficou por conta de ser impossível (pela distância) tentar chegar nos palcos para pegar, nem que fosse o final de um show para outro, e o som (esse cruel) quem estava da metade para trás foi obrigado muitas vezes, a fazer leitura labial de seus artistas, isso quando o telão também não deu pane...

   Das "modas" graças ao calorão de 30°C à sombra... Contou com muita roupa despojada - incluindo o shorts como peça oficial por parte da ala feminina; que nos adereços ressuscitou as hadbands, além de chapéus - na tentativa de se esconder minimamente, do sol escaldante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo