sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ritual Amoroso: deusa Ísis




   Na  mitologia egípcia, Ísis era a deusa do amor e da magia, considerada também a Mãe de todo Egito. Filha de Geb (deus da Terra) com Nut (deusa do céu) e mulher do irmão Osíris (deus da vida no além e da vegetação). Teve um filho com Osíris, Hórus (deus do Céu). Também era conhecida por Rainha dos Deuses, Grande Deusa Mãe e da Força  Fecundadora da Natureza e Deusa da Maternidade e do Nascimento.
   Ísis tinha o poder de provocar a cheia do rio Nilo, muito importante para a agricultura existente às suas margens. Tal  sua força e poder, que no antigo Egito existiam três templos construído em sua homenagem.
   Vamos aproveitar de suas forças no aspecto: deusa do Amor, já que hoje é sexta-feira, dia dedicado a todas elas...
 
Ritual Amoroso com a deusa Ísis
(Fazer em uma sexta-feira em qualquer Lua, exceto na Minguante)
Parte 1
Banho de Sedução de Ísis
Material
  • 2 L de água mineral ou filtrada
  • 1/2 copo de leite
  • 2 colher chá de óleo de amêndoa doce
  • 3 colher chá de água de leite de rosas (encontra em mercado/farmácia)
  • pétalas de 1 rosa cor de rosa
Execução
Após a água ferver desligue o fogo e coloque todos os ingredientes, mexer e abafar, quando esfriar ou amornar coe. Depois de seu banho normal despeje delicadamente, do pescoço para baixo esse preparado. Deixe secar o corpo naturalmente.
Sobras: depositar em área verde.
Parte 2
Material
  • 1 vela verde ou rosa
  • 1 pires (não precisa ser novo)
  • 1 vareta de incenso de Ísis ou de rosas

Execução
Depois do banho procure um lugar tranquilo e seguro então; acenda a vela sobre o pires e ao lado a vareta de incenso. e faça a seguinte invocação

Invocação à Ísis para Encantamento Amoroso
Tu és a Mãe da natureza inteira,
 
Senhora de todos os elementos
Origem e princípio dos séculos,
Divindade suprema do Egito,
Rainha das almas dos mortos,
Primeira entre habitantes do céu,
Tu és o sopro salutar do mar,
E governas tal à tua vontade
Os egípcios te chamam pelo tu verdadeiro nome:
Rainha Ísis, assim eu te peço traz-me
o amor de (fulano, dizer o nome),
Grande Mãe de Hórus.

Fique em silencio por alguns instantes e mentalize seus desejos amorosos. Se quiser, pode fazer uso de uma xícara de karkadeh...

   Karkadeh é o mais tradicional chá egípcio preparado com flores de hibiscus sabdariffa L. Apesar do calor intenso, praticamente o ano inteiro, os egípcios tomam, sim chá, pode ser: o chá preto, de hortelã, de alcaçuz e claro, o famoso karkadeh.  Por isso é comum ver vendedores ambulantes pelas ruas do Cairo vendendo-o em tinas de vidro... Apesar da higiene ser sempre duvidosa, quando ela existe.
   O karkadeh é tão tradicional por lá, que ele é um chá que inicia uma negociação na hora da barganha. E quando não se chega a um consenso sobre o preço de uma mercadoria, pede-se "at karkadeh" (traga karkadeh); é sinal que a conversa vai longe e de que a negociação vai sair. Os egípcios adoram barganhas, já que convivem com isso desde a mais tenra idade... Algo que pedem 100, pode chegar a 15 ou 10, se tiver a paciência de tomar muito karkadeh!

   Servido quente ou frio é extremamente saboroso. Tem gosto herbáceo exótico e azedinho no começo e doce no final (lembra framboesa). Também é comum, alguns egípcios exageram na quantidade de hibiscus na hora de seu preparo, e o chá ficar parecendo uma tinta vermelha, de tão forte! O chá de flor de hibiscus é utilizado como base para diversos chás de frutas vermelhas como: morango, framboesa, cereja, amoras. Ele ajuda a conferir sabor e a cor original da fruta; acaba sendo misturado com a polpa destas frutas e torna-se um "blend" (mistura). Quando puder experimente, vale a pena!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo