terça-feira, 1 de abril de 2014

Marvin Gaye


Marvin Gaye: 1939-1984

    Sua carreira percorreu toda a história do R&B, Doo-Wop dos anos 50 ao contemporâneo soul do anos 80. Voltado a causas ambientais escreveu a música Mercy mercy me em 1971. É considerado como um dos principais pilares da Black Music atual.


Mercy Mercy Me (the Ecology)
                               Marvin Gaye

Ah, mercy, mercy me,
Ah, things ain't what they used to be, no, no.
Where did all the blue skies go?
Poison is the wind that blows from the north and south and east.
 
Mercy, mercy me,
Ah, things ain't what they used to be, no, no.
Oil wasted on the ocean and upon
our seas fish full of mercury,
 
Oh, mercy, mercy me.
Ah, things ain't what they used to be, no, no, no.
Radiation underground and in the sky;
animals and birds who live near by are dying.
 
Oh, mercy, mercy me.
Ah, things ain't what they used to be.
What about this over crowded land?
How much more abuse from man can she stand?
 

Misericórdia, Misericórdia de Mim (a Ecologia)
                                                          Marvin Gaye
 
Ah, Misericórdia, Misericórdia de mim
Ah, as coisas não são o que costumava ser, não, não
Onde é que todos os céus azuis?
Veneno é o vento que sopra do norte e do sul e leste
 
misericórdia, misericórdia de mim
Ah, as coisas não são o que costumavam ser, não, não
Óleo desperdiçado no oceano e em cima
nossos mares peixe cheio de mercúrio
 
oh, misericórdia, misericórdia de mim
Ah, as coisas não são o que costumava ser, não, não, não
Radiação subterrânea e no céu
animais e pássaros que vivem perto estão morrendo

oh, misericórdia, misericórdia de mim
Ah, as coisas não são o que costumava ser
E sobre este aglomerado de terra?
Como muito mais abuso do homem ela pode suportar?



30 anos de Soul no céu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo