segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eclipse Total da Lua/Lua Sangrenta




    De acordo com a NASA, tal fênomeno só ocorreu três vezes na história até agora. Porém, entre 2014/2015 teremos um total de quatro Luas Sangrentas ou de Sangue, como são chamadas. O Ecilpse total da Lua ou Umbral acontece sempre quando a Lua passa na parte mais central e escura da Terra dando origem ao aspecto alaranjado.

   Mas, para alguns grupos religiosos a aparência da Lua nessas datas se deve ao  Ap - 12 que diz "Havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor na terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue." Ainda segundo a Nasa, talvez o fato mais intrigante é que seu surgimento marcam datas judaicas. Para muitos espiritualistas a formação da Tétrada de Lua Sangrenta é a verdadeira vinda do Cristo Cósmico. E entre os esotéricos, em geral qual eclipse lunar é um momento único de amplitude de sentimentos e de insights nas questões pessoais.

     Datas das próximas Luas Sangrentas
  • Amanhã, 15 de Abril  (às 7h47 - UTC) - proximidade da Páscoa, 20 de Abril. A entrada da Lua Cheia será 4h46 (horário de Brasília - Brasil), no auge o eclipse - a Lua estará no horizonte a Leste e Arcturo à sua esquerda
  • 08 de Outubro - Festa dos Tabernáculos 
  • 04 de Abril de 2015 - Páscoa
  • 20 de setembro de 2015 - Festa dos Tabernáculos
   Quanto à tonalidade alaranjada/acastanhada passando para o vermelho que a Lua adquire é algo normal e que acontece todos os dias, e nem notamos (vísível com o céu limpo). Trata-se do resultado de refração e dispersão da luz solar na atmosfera. Assim como, antes do nascer do Sol e do seu ocaso ou da nascente e poente que muitas vezes; apresentam um tom mais alaranjado e até avermelhado, bem como, da presença de nuvens altas, onde também é possível ver essa cor.

   Durante um eclipse total da Lua, "ela" não desaparece, só fica muito mais escura, mas ainda é iluminada por essa luz que a atmosfera da Terra dispersa e refracta (como se fosse uma lente gigantesca) ou seja, cientificamente falando, nada anormal... Pois, sempre foi assim em todos os eventos de eclipses totais da Lua.

Diagramação do próximo eclipse: 15/04/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo