terça-feira, 6 de janeiro de 2015

23 Top: Seios - curiosidades



1. As mulheres são as únicas primatas com 'seios permanentes' - A exata razão dessa diferença entre os seres humanos e os primatas é desconhecida, mas outras espécies de primatas apenas desenvolvem mais os seios quando precisam amamentar, e depois ele é reduzido. Uma hipótese sustenta a idéia que o tamanho e forma das mamárias humanas servem de valor reprodutivo e para fazer parte do jogo do acasalamento.
 
2.  Geradores de orgasmos - Há mulheres que conseguem chegar ao orgasmo através da estimulação dos mamilos; é um fenômeno comprovado cientificamente. Um estudo feito pela Men’s Health, que entrevistou 213 mulheres, 29% delas afirmaram que tiveram um 'orgasmo de mama' em algum ponto da vida. Outro estudo de 2011, do Jornal de Medicina Sexual, usou exames de ressonância magnética para acompanhar respostas aos diferentes tipos de estimulação física, o que levou à descoberta inesperada que a estimulação do mamilo estimula o córtex sensorial genital.

3. Oscilam mensalmente - Durante a TPM, pode ocorrer o aumento das mamas devido aos altos níveis de hormônios, como a progesterona e a prolactina, que causa o inchaço. O crescimento dos seios acontece em escala absurda no processo de gravidez, também por conta dos hormônios. Autores de alguns livros sobre sexo afirmam que os seios aumentam em até 25% durante momentos de excitação sexual intensa.
 
4. Leite materno é o alimento perfeito para bebês - O leite materno contém anticorpos que ajudam o bebê a combater possíveis infecções e doenças. Ele é produzido pelas células da mama chamadas alvéolos, que respondem ao estímulo do hormônio prolactina, liberado quando os bebês mamam.

5. Se tratando de leite, o tamanho não importa - Porque não há relação à quantidade de leite que as mamas são capazes de produzir. Embora as mulheres com peitos pequenos se preocupem se vão ser capazes de alimentar suas crias, muitas vezes mulheres com seios grandes que têm dificuldades, por causa do posicionamento.
 
6. Coloração - Durante a amamentação, os mamilos ficam mais escuros por causa de hormônios que são liberados.
 
7. Doadora de leite materno - O recorde são de 86 galões por dia, pertencente a uma mulher no Texas, EUA.
 
8. Homens também podem lactar. Apesar de raro, assim como as mulheres, eles também têm glândulas mamárias e que podem ser afetadas com algumas medicações e produzir leite;
 
9. Câncer de Mama - Porém, não tão raro... Homens também podem ser acometidos pela doença.

10. Esquerda ou direita? - É perfeitamente normal as mulheres terem um seio levemente maior que o outro, e para 65% delas, é o da esquerda. Ninguém sabe por que essa preferência pelo lado esquerdo. Algumas teorias sugerem que a hipersensibilidade imunológica, que é maior no lado esquerdo do corpo, impacta sobre os hormônios que determinam tamanho e forma da mama.
 
11. Fumantes tendem a ter seios menos firmes, devido às inúmeras substâncias químicas contidas no cigarro, e que 'quebram' a elasticidade da pele.

12. Mamilos diferentes - Não há apenas um tipo de mamilo, mas quatro. Mamilos “normais” saltam um pouco da aréola, especialmente quando elas ficam excitadas ou quando está frio. Mamilos “flat” só sobressaem quando há mudança de temperatura. Mamilos “inchados” tem uma aréola mais protuberante. Mamilos “invertidos” são essencialmente virados para dentro – esse tipo de mamilo não é necessariamente um problema, depende do grau de inversão e como isso irá prejudicar a amamentação futuramente.
 
13. Antes do silicone - Para aumentar o tamanho dos seios, outras substâncias já foram injetadas como: cartilagem de boi, bolas de marfim, Teflon, borracha moída, leite de cabra e resina epóxi...

14. Suicídio - Entre as mulheres siliconadas a taxa é 73% maior do que as com seios naturais.

15. Os maiores seios naturais - Annie Hawkins-Turner está no Guiness Book: seus seios medem 70 centímetros de um lado a outro e seu sutiã é tamanho 102. Mesmo sendo naturais, não são exatamente normais.Ela sofre de gigantomastia, doença que causa o crescimento desenfreado do tecido mamário.


16. Falando em tamanho - A 'copa B' é o tamanho mais comum no mundo, a 'copa KK' (cerca de 50 cm) é a maior do mundo.

17. Antes do sutiã - 'Roupa interior' era uma veste semelhante ao sutiã, existe desde o século VII a.C. Porém, a produção em massa do sutiã ocorreu a partir da década de 30.

18. Sobre o peso - Cada peito pesa, em média, 500 gramas e contém cerca de 4% a 5% da gordura total do corpo.

19. Em Hong Kong, na Universidade Politécnica, o curso 'Bra Studies' gira em torno do estudo dos sutiãs, e em sua grade curricular disciplinas de como desenhar e construir um bom sutiã.

20. Tamanho errado - 80% das mulheres não sabem ao certo o tamanho do sutiã que deve usar e/ou tem a tendência de usá-los menores para 'causar maior efeito' aos decotes, fato que pode causar  na verdade efeitos contrários, além de problemas na coluna e dores de cabeça.

21. Tudo desce - À medida se envelhece, os tecidos conjuntivos existentes nos seios são substituídos por gordura e é por isso que o peito perde firmeza e começam a descair com a idade.

22. Relaxe - O stress e a tensão, também auxiliam no descair dos seios.

23. Aperta aqui! - Apertar os seios femininos pode prevenir o câncer de mama, porque o toque coloca as células em movimento e é capaz de regenerá-las.

Vale à pena ver ou rever de novo...
http://bymundi.blogspot.com.br/2013/04/aquele-par-de-seios.html

http://bymundi.blogspot.com.br/2013/04/depois-do-primeiro-sutia.html

http://bymundi.blogspot.com.br/2013/04/pre-seios-siliconados.html

http://bymundi.blogspot.com.br/2013/04/nao-ha-segredo-algum-do-poder.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo