sábado, 31 de janeiro de 2015

10 Top: Um Novo Amor e...



   É comum cometer erros na busca de um novo amor, mas é possível evitá-los, e aprender com eles é primordial. A seguir os mais comuns.

1. Curar o Antigo com um Novo? - Tentar remendar o que ficou no passado com um novo amor instantâneo pode não ser a melhor das técnicas. E ainda para algumas pessoas dotadas de certa baixa-estima acreditam que ter um parceiro também pode ser sinal de status, ou simplismente pela falta de uma companhia para sair no final de semana, mas isso é um erro grave. Porque na maioria das vezes, as pessoas nem sabem o que querem e aceitam o primeiro que veem pela frente, apenas para suprir o vazio que sentem. Portanto, antes de entrar em mais uma fria... reveja o tipo de pessoa que você deseja ter ao seu lado, bem como seus projetos de vida futura, isso auxiliará na busca de pessoas com maiores afinidades.

2. Joguinhos...da Conquista, sempre! - No início tudo é uma festa, ambos procuram apostar suas melhores fichas ou até simularem de forma que elas existam... Há uma série de cuidados... Um ouve o outro, se respeitam, se tornam o mais atraentes possíveis, e... Logo após a relação se firmar começa a acomodação. Só que o amor funciona à base de troca. É preciso continuar investindo no 'jogo' isto é, ir além de surpresas só nas datas esperadas tipo: aniversário, dia dos namorados, etc.

3. Mudar o Outro - Boa sorte! Engraçado que quando você entrou na relação já sabia daquele 'defeitinho dele (a)' e acreditou que depois teria o poder de mudá-lo? Sei lá, se for a mania de deixar a toalha em cima da cama ou a calcinha pendurada na torneira da ducha pode até ser... Mas temperamento e personalidade? Lamentamos informar ser uma utopia! A única opção é ponderar, se vale mesmo a pena continuar o relacionamento.

4. Encontrei minha Alma Gêmea! - Fizemos vários post anteriores sobre esse assunto e o risco em cair nessa estória. Normalmente são pessoas que têm enorme facilidade em idealizar o outro... E depois quando acordam para a realidade: vem a cobrança, pressão, stress para que ainda, a todo custo, as expectativas sejam atingidas. É bom lembrar: ninguém suporta por muito tempo a carência exessiva do outro.
 
5. Friendzone eterno? - É aquela situação em que o relacionamento nunca ultrapassará a amizade, no máximo uma 'transinha perdida' no meio da estória... Tudo bem se for para ambas as partes, se não dê um bye bye baby, urgente!

6. 100% Ciúmes - Um pouquinho de ciúmes pode até ser um 'tempero' na relação, mas o excesso nada mais é do que pura insegurança. E que mais ou menos tarde colocará a relação em 'xeque' afinal, não existe uma receita que mostre quando começar a sentir ciúme, o que pode existir entre as partes é uma espécie de 'tratado de exclusividade', que pode ser cobrado. Mesmo assim, é bom lembrar que ninguém é 'exclusivo do outro' e portanto, ele (a) pode manter seus círculos sociais ativos.
 
7. Falar de Ex, jamais! - Se foi péssimo pra quê ficar recordando? Maravilhoso, então vai se vangloriar? O passado serve apenas como aprendizado para quem viveu a relação. Além do mais, certas conversas são verdadeiros campos minados! E mesmo que você seja questionado sobre, o melhor a fazer é não entrar em detalhes.

8. Encontrar alguém - Primeiro é preciso saber onde procurar. Ficar em casa esperando que o príncipe venha testar o 'sapatinho de cristal' não é uma boa opção... Ir à luta? Muito bem, e o 'campo de batalha' são as ditas baladas, onde se baseia a busca através da aparência do outro e quase zero em conversa... Investir no colega de trabalho, do curso? Único problema é que se não der certo por qualquer motivo;  ainda pode causar um constrangimento no ambiente corporativo.

9. O Dia Seguinte - Enviar ou não uma mensagem, eis a questão! Apesar de todas as teorias contra, nos tempos atuais é bom se fazer lembrado (a) e que gostou de estar com a pessoa. Claro, não é para escrever uma carta de amor de três páginas... Mas se passar muito tempo, a atração inicial, também pode esfriar e o contato deixará de fazer sentido.

10. Primeiro encontro = Pacote básico! Assim, nenhuma das partes se sente pressionada a algo mais em meio àqueles silêncios constrangedores... A opção de um bom Café cai bem para o encontro, e claro a conversa precisa fluir naturalmente! Portanto ao invés de um quiz para o seu ou sua acompanhante; discorra sobre questões amplas que possam se tornar gancho para outros temas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo