quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Astrologia Védica

 
 
    Anteriormente falamos um pouco sobre a Astrologia Védica, também conhecida como Jyotish; criada na Índia a mais de 5 mil anos. Entre semelhanças e diferenças do sistema ocidental ou tropical que é sincronizado com as estações do ano (Áries dá início ao zodíaco, com o começo da Primavera no hemisfério Norte), na Astrologia Indiana, o sincronismo se dá com o sistema sideral, onde certas estrelas servem de parâmetro.

   Ambos os sistemas são constiuídos por 12 signos. Mas, se você é Áries, pode não ser Mesha, o primeiro rashi (= signo) na Astrologia Védica, e o mesmo pode acontecer com o seu regente - ao contrário dos 12 astros existentes na astrologia ocidental, apenas Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, além do Sol e da Lua, se revezam na guarda dos signos. Veja a seguir, algumas características dos signos, dentro do sistema védico
MESHA (14/4 a 13/5) - Sob esse signo nasceu Brahma considerado no hinduísmo, o criador do Universo. Este é o primeiro da astrologia védica, que com o planeta regente Marte traz aos seus nativos, qualidades como o pioneirismo e a originalidade. São pessoas que gostam de boas conversas de forma que possam argumentar, principalmente para alcançarem o resultado desejado. Dotados de bastante agilidade, energia física, coragem e determinação; acreditam que podem resolver tudo por conta própria. Com isso adoram tanto um bom desafio, como uma aventura. O que os levam às vezes, a parecer aos demais, como pessoas frias e egoístas. Mas apesar de sua natureza impaciente são generosas e confiáveis.
Palavra-chave: Atividade

VRISHABHA (14/5 a 13/6) - Sob a regência do planeta Vênus os nativos deste signo seriam perfeitos bon vivant. Eles se dividem entre a beleza, o luxo e seus interesses materiais. Para isso costumam ser pessoas com grande determinação, autoconfiança e com objetivos claros. Na prática, vão atrás do que é sólido e durável. Adoram comandar e raramente admitem erros, por isso o orgulho é o ponto fraco e tendem a guardar mágoas. Por outro lado têm como busca constante a felicidade, o que para eles faz parte acumular bens materiais e dinheiro.
Palavra-chave: Independência
MITHUNA (14/6 a 14/7) - Regido por Mercúrio são pessoas contagiantes, de gênio forte e determinadas que não ficam por muito tempo apegadas ao passado. A maior dificuldade está em não saber tomar decisões quando o envolvem diretamente, muitas vezes ao ficarem protelando acabam por perder excelentes oportunidades... Já para os outros atuam como bons conselheiros. Sensuais, valorizam pessoas que as excitem mesmo que seja apenas por meio de uma conversa inteligente.
Palavra-chave: Inteligência
KARKATAKA (15/7 a 15/8) - A Lua os fortalecem com romantismo e imaginação aguçada tendendo a sonhar acordado. Adora fazer planos e desfrutar situações como se fossem reais independente se de glória ou trágica; sendo capaz de sofrer muito, ainda que seja algo intangível. Com isso tem por facilidade se envolver, nas situações dos outros, mesmo que seja um filme ou uma canção, graças a uma certa carência natural. Como são bem ligados à família, também são super protetivos e teimosos quando algo sai do seu controle, mas o senso de justiça e ética é aguçado.
Palavra-chave: Sensibilidade
SHIMHA (16/8 a 15/9) - Os nativos deste signo são pessoas de personalidade marcante; regidos pelo Sol tem por si a liderança e comando, por isso há o risco de serem consideradas prepotentes, egocêntricas e intolerantes. Por outro lado são extremamente energéticas, corajosas e persistente o que faz com que sigam seus objetivos, causa ou trabalho até os verem alcançados. Ao seu lado querem pessoas tão fortes quanto eles, e que lhes rendam admiração. Gostam de praticar atividades físicas, ainda mais se envolverem desafios. Podem ser explosivos na hora, mas não carregam mágoas. 
Palavra-chave: Sucesso
KANYA (16/9 a 15/10) - O regente deste signo é Mercúrio, o que o caracteriza de forma diplomática, inteligente, autoconfiante e ao mesmo tempo sensível; apegando-se facilmente a coisas e pessoas e desenvolvendo relações muito apaixonadas. Costuma sofrer muita decepção por confiar profundamente nos amigos. Dotado de muitos desejos, a frustração e um certo sentimento de insatisfação podem ser recorrentes em sua vida. Meticulosos demonstram toda a sua inteligência para impressionar logo de cara. Também são grandes admiradores das artes.
Palavra-chave: Dedicação

THULA (16/10 a14/11) - Com o planeta Vênus à frente este signo tem como dom natural o idealismo, a justiça e a sede de liderar mudanças; envolvendo-se muitas vezes em causas humanitárias, e não busca fama e reconhecimento por isso. Com espírito de equipe, até no trabalho procuram posições que permitam arquitetar transformações. Tem espírito de equipe, mas às vezes precisam de privacidade. Uma de suas melhores características é não dar ouvidos à opinião alheia e seguir de acordo com sua vontade.Também é gentil, sonhador e intuitivo.
Palavra-chave: Transformação
VRISHKHA  (15/11 a 14/12) - Com Marte como regente, as pessoas desse signo costumam ser introvertidas e discretas, mas esbanjam charme e sensualidade. Possuem forte intuição e são auconfiantes. Com isso, não têm medo de perseguirem seus objetivos custe o que custar. De espírito aventureiro e arrojado precisam encontrar um equilíbrio para manter controle nas emoções. Podem ser bastante apegados àqueles por quem têm sentimentos mais aflorados; chegando a demonstrar um ciúmes exagerado. Gostam de lugares mais distantes e isolados, onde possam ficar sozinhos.
Palavra-chave: Estabilidade
DHANUS (15/12 a 14/1) - Júpiter é o planeta que rege as pessoas deste signo que são extremamente amigáveis e de astral muito positivo. Sempre estão preparados a aceitar o convite para uma aventura afinal, nada pode ser pior do que ficar em um ambiente desagradável. Independentes, adaptam-se logo as mudanças e se encaixam em grupos diversos com facilidade, por isso ninguém estranharia se assumissem um cargo de chefia de repente.
Palavra-chave: Autocontrole, principalmente com as palavras

MAKARA (15/1 a 12/2) - Saturno conduz os nativos desse signo ao trabalho sem medir esforços, na busca de serem bem recompensados, mas se existir um pequeno indício de que nada está evoluindo o desânimo e a preguiça podem ganhar espaço. Como são pessoas muito práticas em busca de seus objetivos de grandeza; costumam tomar decisões acertadas e não se rendem a sentimentalismos, o que pode causar a impressão de pura frieza ou egoísmo. Assim se ajudam os outros é mais pelo peso na consciência do quê por vontade. Empregam a maior parte do seu tempo nas carreiras.
Palavra-chave: Perfeccionismo
KHUMBHA (13/2 a 12/3) - Os nativos deste signo são pessoas generosas, independentes e mestres em lidar com situações improváveis. Sob a regência de Saturno aprendem com as próprias experiências. De forte instinto protetor, o mesmo se estende de familiares, amigos e até aos menos afortunados. São espiritualizados e sensíveis, o que os levam a identificar com facilidade os sentimentos alheios e tendem a experimentá-los mesmo que de forma subjetiva. Suas decisões ocorrem depois de grande avaliação, dos prós e contras, pois, acima de tudo, acreditam em justiça e no bem dos envolvidos. Há uma tendência em ficarem mais tempo no passado ou nos projetos futuros do que no presente.
Palavra-chave: Compaixão

MEENA (13/3 a 13/4) - Os nativos deste signo são regidos pelo planeta Júpiter, de natureza romântica sentem tudo com profundidade. Valorizam muito a família demostrando diariamente em gestos carinhosos, e querem receber o mesmo em troca. Essa ligação sentimental exacerbada, às vezes atrapalha o seu progresso, até no trabalho, onde também gostam de colocar seus colegas em primeiro lugar, e sempre estão à postos para dar apoio a qualquer um que precisar. Mas isso pode conduzir a uma perda de foco sobre o que buscam e desejam na vida para si mesmo.
Palavra-chave: Altruísmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo