quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bruxaria Egípcia



    Semelhante a outras vertentes, a bruxaria egípcia é baseada na Tradição, onde os praticantes homenageam os antigos Deuses do pateão Egípcio, englobando também, a Deusa Tríplice, o Deus Cornudo, bem como ao Sol e a Lua. E falando dessa última - as fases da Lua são de suma importância na magia egípcia, tanto que homens e/ou mulheres; reúnem-se nas fases da Lua para festejar, aumentar a energia e harmonizar-se com as forças naturais.

     Nos grupos de magia egípcia os bruxos(as) são iniciados de forma a aprender e exercitar magia de forma bem artesanal; sendo que a mudança de padrões de repetidas temporadas têm grande importância. Assim, rituais e festivais evoluíram para comemorar estes ciclos sazonais mais especialmente, durante épocas de sementeira e colheita. Os egípcios usavam orientações em magia, através da 'Roda do Ano' com seus oito raios - simbolizando os Festivais: agrícola/pastoril, solares/lunares e os sazonais comemorando solstícios/equinócios.

    Outra situação comum é a mediunidade adivinhatória, presente em quase todos os adeptos, e a qual pode ser aprimorada no aumento da luz da Lua, pois trabalha com os aspectos positivos das marés, e à medida que o Inverno começa (hemisfério Norte). Portanto, às  vésperas  de 31  de Outubro, é o período propício para se entrar em contato com energias sutis, e aumentar seus poderes em magia. Este prazo permite que os mortos voltem ao mundo dos vivos, quando os seus amigos e parentes são bem-vindos e festejados em rituais.

   Bruxos(as) que seguem a linhagem Egípcia executam magias em encontros chamados Lua de Celebrações ou Esbats que coincidem com as fases da Lua. Onde normalmente acontecem práticas de cura mágica, proteção, visão e a canalização da energia para desenvolvimento espiritual. O principal instrumento usado para trabalhar é 'athame sagrado blade', uma espécie de faca que fica carregado com a energia do ritualista, e é utilizada para definir espaço - o círculo sagrado onde serão desenvolvidos os trabalhos.


* Incenso para o Amor
Material
  • 15 gr Benjoin
  • 15 gr Canela
  • 15 gr Galangal
  • 15 gr Olíbano
  • 30 gr Mirra
  • 3 gotas Mel
  • 3 gotas óleo de Lótus
  • 1 gota óleo de Rosas
  • 1 pitada semente de íris seca e em pó
  • 1 tigela de vidro ou louça
Execução


Em uma tigela grande misture usando as mãos (após  bem lavadas) o Benjoim, a Canela, a Galangal, o Olíbano e a Mirra. Adicione o Mel, os óleos de Lótus, e Rosas e a raiz de Íris. Misture bem enquanto recita o seguinte encantamento mágico:

'Pelo antigo e místico poder de Ísis, deusa suprema de dez mil nomes
É símbolo da maternidade divina e do amor
Eu consagro e dedico este incenso
como instrumento poderoso de magia do amor
Pelo fogo do Sol, pelo fogo da Luz
que este incenso seja carregado
no nome divino de Ísis
Senhora dos mistérios, bela Deusa da magia
e dos encantamentos
Abençoado seja, sob o nome de
AHIO, ARIAHA, ARAINA e KHA
Que assim seja.'
Cubra bem a tigela com um pano branco novo e deixe-a repousar por, pelo menos duas semanas, em local escuro e tranqüilo, para maturar. Depois usando um almofariz ou pilão, transforme os ingredientes em pó fino, e utilize-o em encantamentos de amor como 'pó do amor' ou queime-o num bloco de carvão, como incenso mágico para atrair o amor, reunir parceiros afastados ou invocar deidades Egípcias antigas, especialmente Ísis e Hathor.
Fazer em qualquer Lua, exceto Minguante, melhor dia sexta-feira.

* Ritual Kooan (inverter a sorte)                                         
Material
  • 7 ou 3 conjuntos de pijama completo de manga curta ou compridas (não serve camisolas ou peças que não tenham mangas)
  • 1 vela branca pequena
Execução
Este Ritual começa à noite, antes de dormir. E os pijamas serão usados um a um, durante os próximos 7 dias e sete noites ou 3 dias e três noites. Na noite for começar o ritual, use o primeiro pijama escolhido, e dorma com ele do lado direito, como se usa normalmente; no outro dia, ao meio dia, acender uma vela branca pequena, no altar ou sobre um pires, e pedir à Deusa Mãe, a benção do dia e do ritual:
'Saudações, Grande Deusa,
Mãe da Mãe da Mãe de Minha Mãe,
origem das Linhagens Sagradas,
Eu(seu nome) peço tua benção neste dia que começa,
para que a fortuna, a prosperidade, a abundância,
a plenitude, o Amor, a Paz, a harmonia, a saúde,
o desejo e a paixão pela vida entrem na minha vida,
e na vida da minha família e nesta casa,
e que atendas e testemunhes este ritual.
Que assim seja por todo o sempre,
pelos séculos dos séculos.'

Feito isto, tirar o pijama na frente do altar(ou da vela) e vesti-lo do avesso, durante todo o dia, por baixo da roupa. À noite, tire-o, e deixá-lo no altar até o fim do ritual no oitavo dia, sempre do avesso. Nos próximos seis dias proceder da mesma forma, e somente retirar os pijamas do altar, ao meio dia do oitavo dia. Quando poderão ser lavados normalmente, na última água de enxagüe faça um chá com alecrim e jogue nas peças. Desta forma, se inverte a sorte; mudando-a para melhor.
Obs. Se não tiver pijamas suficientes, poderá usar roupas escolhidas previamente, para dormir durante os sete dias do ritual, mas devem ser sete ou três jogos completos de roupas, uma para a parte cima, e outra para a parte debaixo (não pode dormir só lingerie ou cueca).

Faça uma tour pelo blog e encontre outras magias egípcias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo