terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

10 Top: Etiquetas na Malhação



    Foi o tempo em que as pessoas procuravam as acadêmias somente para se exercitarem. Com o passar dos anos e uma certa inversão de valores, esse espaço virou um dos 'point de azaração'; fazendo com que muitas pessoas se matriculem nelas, apenas para ter acesso e expandir seu círculo de amizades ou algo mais... Porém, aos alunos com objetivos reais de saúde isso, muitas vezes é um excesso que acaba atrapalhando seus desempenhos. Para isso veja a seguir as gafes mais cometidas e como evitá-las.

1. Insistir em conversar com quem está treinando - Além de ser inconveniente, tira a concentração (o que é importantíssimo para obter bons resultados e evitar lesões), com esse ato você pode atrapalhar a contagem das repetições; obrigando a pessoa a começar tudo de novo e prejudicando seu treino. Portanto no mínimo, espere até que ela termine a série para conversar e lembre-se que o intervalo entre uma repetição e outra deve durar cerca de 40 segundos, respeite este limite. E se a pessoa estiver com fones de ouvido evite incomodá-la, a menos que você a conheça bem ou que precise fazer alguma pergunta.
2. Selfies no espelho - Prática comum e desagradável, porque também é comum acabar incluindo na foto alguém que não queira parar na sua página nas redes socias. Preste atenção para focalizar somente em você na foto!
3. Colchonetes e bancos suados - Não suar ao fazer exercícios, é impossível. Mas o desagradável é ter que usar equipamentos molhados. Tanto que é prática nas academias ficar visível, álcool e panos de flanela para higienizar bancos, estofados e aparelhos. O que ajuda também é usar uma toalhinha para forrar os encostos.
4. Largar pesos e acessórios em qualquer lugar - Após utilizar cada máquina, devolva os pesos ao local onde estavam guardados. Ninguém é obrigado a organizar o que você tirou do lugar, cada um deve fazer sua parte.
5. Excesso de perfume ou hidratante - Você não está a passeio e com a prática dos exercícios aliado ao suor as fragrâncias se potencializam, o que pode não agradar a todos. Isso sem falar nos alérgicos que podem passar mal. Usar um bom desodorante anti-transpirante (alguns têm formulação especial para a realização de atividades físicas) será o suficiente.
6. Exibicionismo - Manias como: se olhar no espelho sem parar, contrair algum músculo e ficar observando, levantar a camiseta para mostrar o físico, dar berros ao puxar peso para demonstrar esforço, colocar mais peso no aparelho do que aguenta, só para impressionar alguém... São atitudes de pessoas narcisistas e que acabam virando alvo de piada! Por isso foque no seu objetivo, os exercícios.
7. Excesso de acessórios - Indo ao shopping fazer compras ou encontrar com as amigas?... Então deixe os anéis, pulseiras ou brincos (muito grandes que pode prejudicar seu desempenho e até enroscarem nos aparelhos) em casa. Ou se for impossível ficar tanto tempo sem eles: vá com, retire-os na hora da malhação e recoloque-os na saída. 
8. Super produção no make - Maquiagem demais, mesmo à prova d’água; irá escorrer por exemplo, após uma aula de aeróbio ou quando for enxugar o rosto. Sem contar a saúde da pele - com a dificuldade na eliminação do suor pode ficar oleosa. Uma pesquisa recente revelou ainda, que mulheres com muita maquiagem; acabam se esforçando menos e gastando poucas calorias durante as práticas dos exercícios, tudo para evitar estragos no look...
9. Dar uma de 'stalker' - Fato extremamente constrangedor. Por isso evite olhar fixamente para alguém que está fazendo um exercício. No caso das mulheres, além de passarem por 'taradas ou recalcadas', ainda podem desconcentrar a pessoa e deixá-la envergonhada.
10. Lançar mão do equipamento alheio - Antes de sair trocando o peso e se sentando na aparelho; procure observar se tem alguém parado perto dele, ou então espere alguns segundos para ver se alguém aparece. Se um personal estiver por ali, veja com ele se a máquina está desocupada. Caso não esteja, é só pedir para revezar. Lembrando que dividir o aparelho também faz parte dos códigos da boa etiqueta.
Bônus Extra
11. Roupas - Ir a acadêmia não significa que você estará na passarela de um desfile de modas ou competindo em uma balada por olhares vorazes. Por mais, (ou principalmente) se você possuir belas curvas; cabe o bom senso sempre, na escolha das roupas para fazer a malhação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo