É isso mesmo, uma casa sã é um grande passo para ter sua mente sã! E claro, daí por diante, todo o resto! Afinal, ela absorve, reflete e expande a energia de seus moradores. Assim 'problemas repetitivos' ocorrendo na casa são na verdade, alertas de padrões mentais e energéticos de seus moradores. Já escrevemos alguns post sobre limpezas energéticas dos ambientes (entre na pesquisa e veja/reveja) mas em linhas gerais, os 'top de linha' nessa área são
Hidráulica - De vazamentos a entupimentos: o primeiro é sinônimo de perdas seja de dinheiro diretamente e/ou energias; normalmente o ambiente está povoado por um comportamento controlador, de pessoas que não sabem delegar, perfeccionistas, teimosas, que não deixam a vida fluir naturalmente e, inexiste criatividade. Resultado disso? Podem surgir problemas circulatórios e líquidos traduzidos em doenças como derrame, enfarte, pressão alta, má circulação, trombose, veias entupidas, hemorragias, isso fora a perda de energia que traz a sensação real de enfraquecimento, desânimo. E no segundo, (entupimento) o nome já diz tudo, as energias não fluem; por excesso de controle.
Infiltrações & Goteiras - Constituem-se de pensamentos negativos repetitivos e de vibração por muito tempo em energias baixas; abrindo realmente buracos para o mal. Busque cuidar do seu lado espiritual e/ou dos outros moradores; evitando a presença indesejada de obsessores (mortos e vivos!). Ainda no caso de infiltrações podem ocorrer da ausência de afetividade no lar.
Elétrica - Quedas de energia elétrica constantes (nem que seja aquele um segundo), lâmpadas queimando irregularmente estão relacionadas ao sistema nervoso. Pessoas agressivas, nervosas, explosivas, críticas, e com ataques de cólera podem estar interferindo no sistema elétrico da casa. E como diz o ditado 'tá nervoso, vai pescar' ou tome litros de chá de camomila! O alerta de lâmpadas queimando também pode estar relacionada a energia fraca ou seja, da falta de alegria.
Estrutural/Rachaduras - Falta de flexibilidade e excesso de rigidez. Resultado? Da mesma forma a estruta da personalidade dos moradores ou de um em particular pode começar a ruir; abrindo espaço para vários tipos de vícios, por exemplo.
Portas, janelas e gavetas emperradas - Significam que os moradores se sentem estagnados, não conseguindo sair de problemas. E o relógio parado é a própria energia estagnada. Por isso jamais tenha um relógio quebrado em casa ou mesmo, se novo ele tem que estar trabalhando.
Portão ou porta de entrada descuidados - Envolve questões de auto-estima baixa e de aparência física descuidada e até depressão.
Telefonia e TV a cabo - Problemas freqüentes nestes setores como falhas e interrupçõe significam falta de comunicação pessoal. Portanto, reveja essa questão em sua vida e busque uma melhor comunicação.
E que tal aproveitar essa última semana do mês de Fevereiro e dar uma 'geral' na casa, para realmente receber o Ano Novo Chinês e em breve também, as energias (em Março) do Novo Ano Astrológico e a virada da estação - Outono/Primavera, de acordo com o hemisfério em que você esteja situado.
Vale mais algumas dicas básicas
- Paredes danificadas - Mantenha-as sempre limpas e bem cuidadas caso contrário, elas costumam emitir vibrações negativas que influenciam na saúde dos moradores.
- Porta/Janelas entulhadas ou sempre fechadas - Aqui a lógica é simples: a energia não flui; provocando dificuldades de relacionamento e expressão. Deixe o Sol e o ar fresco arejar a sua casa; abra as janelas/porta por pelo menos 2h diárias. Se não é possível; faça isso ao menos nos finais de semana.
- Casa Bagunçada - O resultado é a vida também ir se tornando confusa e desorganizada.
- Banheiro - Este é o principal local na casa onde é feito o descarte da maioria das impurezas do corpo físico. Procure sempre manter a porta fechada, a tampa do vaso sanitário abaixada, ralos e a vazão do lavatório tampados quando não estiverem em uso.
- Paredes com encanamentos - Evite ter nelas: fogão, sofá, cama ou o seu altar.
- Quadros - Use aqueles que transmitam alegria e/ou serenidade.
- Fotos de pessoas - Jamais use-as para tapar buracos na parede. Para deixar visível procure fotos em que as pessoas estejam felizes, e fotos de entes queridos falecidos não devem ficar expostas; mantenha-as em um álbum ou guardadas em caixa/gavetas.
- Plantas - São filtros energéticos naturais e algumas delas atuam de forma bastante específica.
- Espelhos - É uma prática comum na técnica do Feng Shui; colocá-los como uma barreira de energia entrante, como por exemplo um de frente com a porta de entrada da casa.
- Aparelhos eletrônicos - É preverível que não os mantenha no quarto de dormir, mas uma alternativa para amenizar as radiações emitidas por esses equipamentos são a utilização de imagens de placas radiônicas ou scap, afixadas atrás dos mesmos.
- Limpeza e descarte - É primordial manter o ambiente limpo e desbloqueado de todo tipo de produto com validade vencida (ex. maquiagem, remédios, alimentos,...) ou objetos que não tenham mais utilidade seja: porque nunca usou, faz parte do passado, traz más recordações, quebrado, rasgado, pequeno/grande (roupas, calçados), etc. Doe, venda, recicle ou literalmente jogue fora! E crie espaço para novas aberturas na vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário