sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Gatos: Transmutadores de Energia



   Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é bom tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dorme transforma a energia ou a coloca em movimento.
   Eles gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas; sendo que comprovado pela Geobiologia e Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas provocando doenças, entre elas a depressão. Assim o gato pode ser uma forma de prevenir sobre tais pontos energéticos. Passe a reparar os locais de maior preferência que seu gato gosta de ficar/dormir.

   Quantas vidas tem um gato? Por serem números cabalísticos, alguns dizem ser sete, outros nove... Tal questão está associada ao campo vibratório perfeito, deste animal - o gato possui a capacidade de neutralizar 100%  das energias negativas presentes em determinados ambientes, bem como, é o único animal que, igual ao ser humano - tem sete camadas na aura e mais do que isso, elas são duplas! Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. O que se percebe pela sua independência e, podemos dizer sua 'terceira visão'. Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.
   Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o ronronar, quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.

   Por essas e outras, esses animais exerceram (e exercem) tal fascínio, tanto que foram cultuados como Deuses em culturas antigas.

   E se só pela questão de limpeza energética não foi o suficiente; veja abaixo uma pesquisa elaborada por profissionais de saúde, que inclui mais outras 17 boas razões para ter um gato próximo a você, afinal eles ajudam a:

1.Diminuir o risco de doença cardiovascular: Aparentemente, quem possui um gato, é menos propensos a morrer de doença cardiovascular. De fato, um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que quem não tem gatos tem 30 e 40 por cento mais probabilidades de morrer de doença cardiovascular do que os donos de gatos.
2.Reduz o risco de ataque cardíaco: Não só o sistema cardiovascular agradece, mas as chances de morrer repentinamente devido a um ataque cardíaco se possuir um gato diminuem.
3.Melhora o sistema imunitário: Possuir um gato ajudar a melhorar o sistema imunitário..
4.Diminuem a chance de ter alergias: Se está gravida, talvez seja altura de pensar em ter um animal de estimação. Existem estudos que demonstram que recém-nascidos que vivem com animais, especialmente gatos e cães, são menos propensos a alergias.
5.Ajudam a prevenir a asma em crianças: O contato precoce e regular com os gatos podem ajudar os seus filhos a evitar uma série de problemas respiratórios.
6.Reduzem a pressão arterial: Na verdade, ter um gato pode baixar a pressão sanguínea. Acariciar um gato é calmante e reduz a pressão arterial. De acordo com um estudo da Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, as pessoas que não têm animais de estimação são mais propensos a ter a pressão arterial alta.
7.Baixa os triglicéridos:Alguns estudos indicam que se tiver um gato, pode diminuir os níveis de triglicerídeos e melhorar a sua saúde.
8. Baixa o colesterol: Curiosamente, os donos de gatos têm menor colesterol do que aqueles que não possuem gatos. Um estudo no Canadá em 2006 mostrou que possuir um gato era realmente mais eficaz na redução do colesterol do que os medicamentos destinados a fazer a mesma coisa.
9.Reduz o risco de acidente vascular cerebral: A ideia de ter um AVC é assustador. Possuir um gato pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral. Um estudo realizado na Universidade de Minnesota descobriu que os donos de gatos reduzem em 1/3 o risco de terem um derrame.
10.Reduz o stress:Ter um gato pode ajudar a reduzir o stress. Ter um gato tem muitos benefícios psicológicos, e um dela é aliviar o stress. Ser capaz de cuidar de um animal, ou ter a companhia de um gato, pode ajudá-lo a sentir-se melhor, e a reduzir o seu nível de stress.
11. Reduz a ansiedade: Possuir um gato não só pode ajudar a reduzir o stress, como também reduz ansiedade. Acariciar um gato é calmante, tratar dele também. A responsabilidade de ter alguém de quem cuidar, ajuda a esquecer as preocupações.
12.Melhora seu humor: Em muitos casos, interagindo com um animal de estimação pode ajudar a melhorar o seu humor. Isto inclui os gatos.
13.Ajuda a curar a depressão: Possuir um gato também pode ajudar a aliviar a depressão. Embora um gato não possa realmente "curar" a depressão, pode ajudar a esquecer os problemas, e a se concentrar em outra coisa. O amor de um gato é reconfortante. Se está deprimido, a companhia de um gato pode ajudar a vencer essa batalha.
14.Ajuda crianças com autismo: Pessoas com autismo têm dificuldade em se comunicar da mesma forma que os outros fazem. Ter um gato pode realmente ajudar nestes casos. Houve casos em que os gatos têm sido fundamentais na terapia de crianças autistas. Uma das características do autismo é a dificuldade de interação social e comunicação, ter um gato ajuda a vencer algumas delas.
15.Reduz a solidão: Muitos dos que estão sozinhos, podem encontrar alívio para a solidão com um animal de estimação. A Companhia do gato pode ser a solução. Basta ter um gato para ter que vir para casa e ter que cuidar dele.
16. Menos visitas aos médicos: Os que têm gatos vão menos ao médico. Estudos mostraram também que hospitais que permitem gatos, como parte da terapia para pacientes têm custos mais baixos do que os que os proíbem.
17.Maior longevidade: Os gatos ao proporcionarem uma série de benefícios vão permitir que tenha uma vida mais saudável e que viva mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo