terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pé na Estrada



   Foi o tempo onde tudo era mais simples... Só colocar a mochila nas costas e cair na estrada; levantando o dedão ou uma 'plaquinha' indicando o destino almejado... Infelizmente aquele sentido de liberdade, em grande parte deixado pela geração hippie se perdeu. Óbvio, que principalmente por questões de segurança, tanto para quem vai pegar a carona, quanto para quem vai ofertá-la.

   Mas para quem possui espírito aventureiro e pretende sair pelo mundo sem muito dinheiro, de graças à 'santa internet' - onde é possível encontrar hospedagem gratuita, se engajar em uma causa social, usufruir de milhas aéreas acumuladas, ou mesmo pedir um financiamento coletivo para a viagem de seus sonhos...Veja abaixo algumas dessas possibilidades e programe-se!
Trocar de Casa - Existem sites exclusivos que reúnem pessoas dispostas a ceder a casa e/ou que topam trocar seus endereços por um tempo. O intercâmbio pode funcionar simultâneamente (você pode ocupar a casa do hóspede enquanto ele se muda para a sua), ou a pessoa cede a estadia e obtêm um crédito para uma hospedagem futura na casa do seu atual convidado, num período acordado com ele. O Home Exchange é o site mais famoso do ramo, disponibiliza casas em mais de 150 países.
Couchsurfing -  Nesta modalidade os moradores hospedam gratuitamente o turista em sua casa. Literalmente couchsurfing significa 'surfar no sofá'... Mas em muitas casas são disponibilizadas camas, colchões e até quartos privativos para os visitantes. Sem contar a convivência com as pessoas da região que lhe ajudarão a conhecer os lugares que só os moradores do local frequentam. Visite o www.couchsurfing.org.
Trabalho X Comida & Hospedagem - Existem muitos estabelecimentos pelo mundo à fora, que fornecem além de comida, um local para dormir em troca de trabalho. É só ter disposição para ceder algumas horas do seu dia (em média quatro horas diárias) para trabalhar em um negócio, como por exemplo uma fazenda ou rancho em época de colheita, alojamento, albergue ou mesmo em casa de família, visite o site HelpX.

Voluntariado - Ser voluntário de causas sociais é uma forma de viajar a custo baixíssimo, onde geralmente, se paga a passagem aérea e o seguro saúde do voluntariado. Mas só serve para aquelas pessoas que estão interessadas em se envolver em grandes projetos humanitários.
Milhagem - Opções de programas de fidelidade não faltam, basta escolher aquele que oferece os melhores benefícios. E claro, escolha um programa que possua voos para os destinos almejados, o que fica mais fácil de fidelizar. Se não, você terá apenas pontos espalhados por diversos programas, que dificilmente o levarão aonde quer chegar... Portanto escolha um cartão de crédito, que ofereça uma boa troca do valor gasto por pontos; concentre as compras nele; veja ainda, a validade dos pontos e faça um planejamento para conseguir acumular uma boa milhagem antes de ter de resgatar.

Crowdfunding - É um jeito de conseguir doações em dinheiro para um projeto específico. Esse processo já foi usado para viabilizar os mais variados projetos, e agora também está disponível para quem quer ter sua viagem financiada. O Trevolta oferece a oportunidade de você montar o roteiro de sua viagem e, também precisa o valor necessário para realizá-la; abrindo espaço para os pedidos de contribuições. E quanto mais original a ideia, esta pode chegar a ser patrocinada até por empresas. Ou você pode oferecer 'recompensa para os doadores', como cartões-postais do destino, fotografias, lembrancinhas locais, e que eles possam seguir o seu passeio pela própria internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo