terça-feira, 13 de maio de 2014

Curando nossos Ferimentos mais Profundos


by Mahmoud Faschian


Por Sarah Varcas
Abrindo as Portas para a Lua Cheia - 12 a 13 de Maio de 2014

   À medida que nos aproximamos da Lua Cheia em Escorpião da próxima quarta-feira (16h18 GMT)e, nos distanciamos da recente oposição Sol/Saturno, podemos usar melhor o tempo para refletir sobre situações de nossa vida em que permanecemos na superfície, de modo a evitar a aparente escuridão das profundezas onde preferimos não estar. Isto não é um exercício de sofrimento ou algum tipo de masoquismo mórbido, mas uma forma de levar gentilmente nossa atenção para situações onde ela não se encontra naturalmente, assim fazendo; expandimos os limites do nosso campo de aceitação e suavizamos um pouco mais a rigidez que o ego exige para se manter seguro e no controle.

Pensem nisto como, cuidados com um ferimento dolorido. Nós não batemos nele com um martelo para que melhore. Nós o banhamos em água quente e reconfortante. Talvez lhe apliquemos ervas ou alguma pomada para acalmar a dor e promover a cura. Nós o enfaixamos, cuidadosamente para protegê-lo do mundo exterior até que esteja em condições de lidar com seus desafios novamente. Se o ferimento tiver que passar por uma limpeza profunda, isto poderá doer mais do que gostaríamos e, talvez, até tentemos impedir que local machucado passe por essa limpeza, para evitarmos a dor. Mas sabemos que teremos que acabar nos rendendo ao tratamento para que ele seja curado. Mais tarde,  ao olharmos para trás  poderemos lembrar da lesão e da dor, mas também veremos a pele nova e limpa e o ferimento curado. E então ficaremos gratos porque a Mãe Natureza pode fazer seu serviço e estamos inteiros novamente.

   É para esta integralidade que a Natureza está sempre apontando. A força vital, que energiza cada célula do nosso corpo, procura equilíbrio e cura a cada instante.Quando cumprimos nossa parte, a Mãe Natureza cumpre a dela muitas vezes mais. Mas se nos recusamos a participar, nos afastamos, negamos ou ignoramos nosso papel, ela não consegue cumprir sua missão de curar, e fica tentando nos manter em equilíbrio, enquanto nós mesmos não fazemos o que deveríamos fazer. E como fazemos parte da Natureza e, ao mesmo tempo, somos seus filhos, ficamos fragmentados e esgotados, em vez de energizados e inteiros.

   Uma Lua Cheia em Escorpião irradia sua luz nos lugares escuros, encorajando-nos a espiar lá dentro e ver o que existe ali, nem que seja só por um instante. Então ao nos aproximarmos da próxima Lua Cheia; podemos convidá-la a entrar – em vez de temer sua chegada – e reservar-lhe um lugar à mesa; esperando que fique por algum tempo. Fazendo assim, estaremos mostrando-lhe o ferimento que temos evitado olhar e pedindo-lhe que aplique um bálsamo curativo. Se o ferimento for profundo, poderá doer na fase de limpeza, não posso negar isto; mas esta é a dor do progresso, da elevação da consciência, da ampliação da sabedoria. É a dor que nos diz que algo está acontecendo que nos levará à plenitude no devido tempo. É uma dor diferente da dor do medo, da negação, da vida vivida pela metade quando tantas coisas são relegadas às sombras pelo temor de nos aprofundarmos na dor e não conseguirmos mais voltar de lá.

   Assim, como o poder da coletividade está se tornando cada vez mais óbvio, enquanto caminhamos para a Era Aquariana, o mesmo está acontecendo com o poder da inconsciência coletiva, com a qual contribuímos, quando negamos nossas próprias feridas e nos recusamos a acolher nossa própria escuridão. É claro que sempre podemos escolher com o que desejamos nos alinhar, mas se quisermos aproveitar mais positivamente esta era astrológica que está desabrochando; devemos escolher a consciência, o tempo todo e expor nossos ferimentos, enquanto os envolvemos com Amor, para que o poder curativo do Universo possa fazer o que ele sabe fazer melhor.

   Desejando a todos uma semana amena e curadora.

Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/12th-13th-may-2014-opening-the-door-to-the-full-moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo