quarta-feira, 14 de maio de 2014

Poderosa Isis




    Hoje o dia é consagrado à Isis - filha de Nut e Geb, irmã e consorte de Osíris, mãe de Horus (a criança divina). Ela foi a deusa mais cultuada entre os egípcios e tinha uma legião de sacerdotes/sacerdotisas à seus serviços em vários templos situados por toda aquela região. Seu culto espalhou-se do Egito para Ásia Menor, Bretanha e Europa e era envolto em mistérios profundos, onde Ela era reverenciada como a Rainha dos Céus, da Terra e do Submundo; passando a assumir características de inúmeras Deusas menores, sendo assim cultuada como uma Deusa Universal: a Senhora dos Dez Mil Nomes.
   Muitos cultos a outros Deuses egípcios  se perderam nas areias do tempo, mas  o culto a Isis (ou Auset em egípcio) permaneceu e ainda hoje, seu nome vive. Reverenciada entre os egípcios como a Grande Deusa Mãe, repre­sentava o espírito maternal em várias formas e foi retratada inúmeras vezes amamentando Horus, seu filho e reencarnação de Osíris. Para os egípcios foi Isis quem os ensinou mistérios da agricultura, leis, tecelagem e medicinais. A Deusa era reveren­ciada por seus mais altos conhecimentos e poderes como curandeira mágica e condescendente na habilidade curar da mente, corpo, emoção e espírito, sendo alguns de seus nomes os de Curandeira Divina , Senhora da Magia e Mãe do Sol.

    No Egito, meninas eram treinadas desde a mais tenra idade, para servirem como “canal de manifestação de Isis”. Os rituais eram iniciados com a presença essencial das sacerdotisas que dançavam a dança do ventre e cantavam evocando a Deusa; depois eram feitas oferendas de flores de lótus, lírios, incensos, essências, água e frutas.

   Em um dos mitos relativos à Isis - conta-se que Ela fora determinada a ter poder sobre todos os Deuses - após criar uma serpente; enviou-a para picar Rá, o deus soberano. Doente e fraco, Ele chamou por Isis, graças aos seus grandes poderes de cura. Isis disse-lhe que sua poção mágica só seria eficaz, se Ele revelasse a Ela seu nome secreto. Em desespero, mesmo depois de hesitar muito, Ele sussurrou o seu nome à Deusa.  E como prometido Isis o curou. Mas Rá pagou o preço de Ísis, que foi o de exercer poder eterno sobre ele.
   Isis foi cultuada como deusa celeste/terrestre  absorvendo muitas das qualidades do deus Hathor; seu símbolo era a estrela Sirius, que assinalava o início das enchen­tes do Nilo, quando se elevava com o Sol na época do Verão; bem como, para outras situações seus símbolos eram o trevo de quatro folhas e a serpente evocando sua sabedoria, poder,  transformação e realeza. Ela é a Deusa da família, do amor, da lealdade, de todos os princípios femininos e da criatividade. Isis é a Deusa de tudo o que existe, existiu ou existirá.
 
 
   Seguem duas magias 'compartilhadas' (podem ser realizadas por todos os gêneros: homens, mulheres e outros). Faça no dia da Deusa (14 de Maio) ou em qualquer sexta-feira de Lua, menos na Minguante, à noite.

Ritual do Amor
   No Antigo Egito o trevo de quatro folhas, um dos símbolo de Ísis era utilizado em rituais de Iniciação, Amor e Sorte. Portanto se encontrar um trevo de quatro folhas e, quiser fazer um talismã para o amor, proceda da seguinte forma: Apanhe-o, agradecendo aos seres mágicos por tê-lo feito achar, e não o mostre a ninguém. Escreva com tinta vermelha numa folha de papel branco o seu desejo de amor (quer se trate de encontrar o amor ou se refira a uma pessoa em especial),  seja conciso e preciso no pedido.  Depois embrulhe o trevo com o papel e coloque-o dentro de um envelope verde. Esconda-o em um lugar secreto e todas as noites, antes de se deitar, retire do envelope o trevo envolto no papel e segure-o nas mãos; concentrando-se no seu desejo. Antes de recolocá-lo no envelope, diga estas palavras:
"Ísis, Grande Deusa, eu, (seu nome), agradeço-te o presente que me deste e rogo-te para que satisfaças o meu grande desejo de amor. Guardarei este teu símbolo, mesmo quando tiver conseguido aquilo que desejo, em nome do amor que tenho por ti. Obrigado, Minha Senhora".

 Desejo realizado: retire o trevo da folha de papel e coloque-o novamente no envelope e mantenha sempre com você, entre seus objetos, suas coisas.

Ritual Fortalecedor de Amor
Material
  • 1 vela vermelha no formato de serpente (procure em loja de artigos esotéricos ou religiosos)
  • papel branco sem pauta e lápis
  • 1 vareta incenso de rosas
  • pires (pode ser usado)
Execução
Escreva no papel seu nome completo e o da pessoa amada (se tiver o nome inteiro melhor). Acenda a vela e o incenso. Eleve seus pensamentos à deusa Isis e passe esse papel, primeiro na fumaça do incenso, depois sobre a chama da vela (com distância segura para não queimá-lo) e recite:
“Pela chama do Fogo e o poder da Deusa Serpente, rogo a deusa Isis que fortaleça nosso amor (diga seu nome e o da pessoa), que se dissipem todas as nuvens que possam atrapalhar a nossa união, que nosso relacionamento seja agora e sempre. Agradeço à poderosa Isis por suas bênçãos.”
Entorne a vela sobre o papel e deixe cair oito gotas da cera, sobre o mesmo para selar os nomes. Deixe-o próximo a vela e quando ela acabar; guarde-o junto as suas coisas (por exemplo gaveta de lingerie).
Sobras da vela deixe em uma área verde: jardim, etc.
 

   Outras magias - ritual amoroso da deusa Isis
ATENÇÃO: Sempre ao trabalhar com o elemento Fogo; manter distância segura de demais objetos, vigilância e jamais saia de casa e deixe velas acesas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo