sábado, 24 de maio de 2014

Mestres do Fogo: Salamandras

 
Olhe com outros olhos, e verás!

   Tanto falamos no sentido de alertar (dos perigos reais) em se trabalhar com o elemento Fogo... Mas o quê está por trás disso? Nesse texto sucinto, de autor desconhecido fica bastante claro quem comanda e a força desse elemento, para os menos avisados.
  
    'O Terceiro grupo de Elementais são representados pelos Salamandras - vivem no Éter atenuado e  espiritual que é o Invisível Elemento Fogo. Sem Elas, o 'fogo material' não existiria, um fósforo não pode ser aceso, e nem a pólvora explodiria.

   O ser humano é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois Ela reduz a cinzas, tudo que Delas se aproxima. Antigos místicos, preparavam incensos de ervas especiais para que seus perfumes (quando queimadas) pudessem provocar um vapor especial, e assim formar nos seus rolos as figuras das Salamandras, sentindo assim a sua presença.

   Muitas Delas são vistas, de forma sutil em bolas ou línguas de fogo; correndo através dos campos ou adentrando nas casas. No Brasil, chamam essas aparições, ou fenômenos de Fogo-Santileno".

  A maioria dos místicos afirmam que as Salamandras são seres gigantes, imponentes, flamejantes em roupas fluídas - como se fosse uma armadura de Fogo. São as mais poderosos dos Elementais, e têm como seu regente Djin.

   Antigos sábios sempre foram advertidos para manter distância delas, pois os benefícios que seus estudos trariam, não seria proporcional ao preço que se pagaria por eles! 

   Tanto nos animais, quanto no homem, as Salamandras trabalham através do emocional, por meio de calor corpóreo, do fígado e da corrente sangüínea; com uma influência especial sobre os indivíduos de temperamento ígneo e tempestuoso, contudo sem a sua assistência, não haveria calor, algum!'

    Portanto, vale lembrar: tenha sempre, muito respeito e cuidado quando for trabalhar magia que utilize o elemento Fogo (mesmo que seja só uma velinha...) - faça sua reverência às Salamandras, mas saiba também, elas são imprevisíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo