terça-feira, 13 de maio de 2014

Richie Valens


 
   Aos 15 anos de idade conseguira comprar sua primeira guitarra e um ano depois formou a banda “Satellites”, em companhia de dois amigos negros (um americano como ele, mas de origem mexicana e outro de origem japonesa!). .. Algum tempo depois de descoberto por Bob Keane e, de várias tentativas conseguiu finalmente; lançar a música “Come On Let´s Go” que chegou nas lojas já com seu nome artístico de Ritchie Valens.
   Sua carreira ganhou maior impulsão após participar do filme 'Go Johnny Go', em 1958. E logo depois começaram a aparecer os seus primeiros sucessos como 'Donna' (chegou ao segundo lugar nas paradas norte-americanas), daí lançou outros sucessos, como a gravação de uma antiga canção folclórica mexicana chamada 'La Bamba' que o lançou ao mundo. Porém, no auge do sucesso ao transladar-se, após um show (junto com Huddy Holly e The Big Bopper), a aeronave entrou numa tempestade de neve e acabou caindo num milharal às 1:05 da manhã, do dia 3 de fevereiro de 1959, não sobrando ninguém para contar a estória... Tal foi a repercursão do trágico acidente, que a data ficou conhecida como 'o dia em que música morreu', e que posteriormente foi lembrada na música “American Pie” de Don McLean.
    Das vidas ceifadas naquele dia, Ritchie Valens, com apenas 17 anos tinha tudo para se tornar um dos maiores nomes da Era do Rockabilly. Em sua homenagem foi produzido o filme 'La Bamba' (1987), dirigido por Luis Valdez, onde o ator Lou Damond Phillips interpretou a vida e a trajetória artística de Valens.
 


      O filme ainda conta com suas principais músicas: La Bamba, Come On, Let´s Go, Ooh, My Head, We Belong Together, Framed, Donna, Chalena e Goodnight My Love - interpretadas pelo conjunto Los Lobos.
 
      Hoje Richie Valens estaria completando73 anos... Mas sua obra é imortal e, irresistível ficar parado ao ouví-la. Por isso, arraste as cadeiras, tire a mesinha de centro, aumente o som e ponha o esqueleto pra chacalhar!!!
 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © by mundi |
Design by by mundi | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube
Topo